quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Pé na Estrada... Real de Minas!*

Os nossos destinos de férias geralmente são escolhidos pela oportunidade. Uma combinação de passagens baratas com boas opções de hospedagem. Nessa viagem não foi diferente. Conseguimos passagens para BH por R$ 600,00 ida e volta, para nós três. E Lulu já tinha mais de dois anos. Resolvemos então conhecer as cidades históricas de Minas!

Assim que chegamos em Confins, o aeroporto estava meio caótico e empoeirado por causa das obras para a Copa, mas pegamos logo o carro e seguimos diretamente para Ouro Preto. Embora a distância não seja tão grande, a viagem é demorada, pois a estrada é extremamente sinuosa. Quem senta no carona pode facilmente enjoar (no retorno, Lulu chegou a vomitar).

Ouro Preto nos recebeu com um céu lindo!


Nos hospedamos na Pousada Minas Gerais. A pousada é muito charmosa, com quartos amplos e bem perto do Centro. Como desvantagens, apenas o quarto frio e as escadas.

Depois de deixarmos as bagagens, fomos passear pela cidade. O dia lindo colaborou bastante com a paisagem!





Percorrer as ruas de Ouro Preto, apesar das ladeiras, é muito fácil. Pode-se conhecer a cidade num curtíssimo espaço de tempo, mas é gostoso entrar e sair de lojinhas, aproveitar os pátios e gramados, especialmente com crianças.

A nossa decepção com a cidade foi no quesito gastronomia. Não sei se fomos mal orientados, mas só comemos bem em um único restaurante, que foi o Bené da Flauta, onde jantamos logo no primeiro dia (mas é preciso preparar o bolso, pois é bem caro!).

Nós no Bené da Flauta
O dia seguinte continuou com mais passeio por Ouro Preto, mas isso é assunto para outro post.


*viagem realizada em agosto/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário