segunda-feira, 1 de maio de 2017

Santiago, dia 2 - 01.04.2014

Não cumprimos toda a programação do dia, mas o passeio foi bem legal!

Começamos o dia pegando o funicular do Cerro San Cristóbal para o zoológico. O sol estava gostoso e a temperatura agradável. O zoológico é bem bacana e Lulu curtiu bastante! Tem uma boa variedade de bichos e sua posição proporciona algumas vistas da cidade.

Depois do zoo, subimos novamente o funicular para o Santuário da Imaculada Conceição. De lá a vista é linda e o lugar tem uma energia boa.

Do Santuário, descemos o funicular de novo (para o desespero de Lulu, que morreu de medo) e seguimos andando para La Chascona, aka Casa de Pablo Neruda. O ingresso custava na época 4.000 pesos por adulto. Vale a pena pegar o áudio-guia, cheio de informações preciosas.

A poucos minutos de caminhada, fomos até o famoso Como Água para Chocolate para almoçar. O restaurante é bonito, o atendimento foi ótimo e a comida idem. Os pratos são enormes e o preço bem mais justo que os do Giratorio.

Para fazer a digestão, demos uma voltinha pelos arredores e pegamos um táxi de volta pra casa.